Estamos praticamente no mês de outubro, mês em que comemora-se o Dia das Crianças, data que vem se tornando cada vez mais comercial. Para provocarmos uma reflexão sobre como estamos educando (financeiramente) nossas crianças, nós do Dinheirama estamos escrevendo, ao lado da Órama, um eBook gratuito sobre o educação financeira infantil.

Afinal, quais são as melhores atitudes em relação ao consumo consciente e formação de poupança dos filhos? Existe um caminho para assumir essa responsabilidade de forma inteligente? Onde investir pensando no nosso futuro e no futuro dos filhos?

Muitos dos pais de hoje foram criados por pessoas que viveram uma realidade financeira muito diferente, com hiperinflação e necessidade de se consumir tudo muito rápido em razão da forte desvalorização do dinheiro. Investir era, há pouco mais de 20 anos, privilégio de poucas pessoas.

Em 2014, completamos 20 anos de Plano Real. Com ele, tivemos a oportunidade de conquistar a estabilidade econômica, mesmo que durante esse tempo tenhamos atravessado períodos mais difíceis de crescimento e picos de inflação (nada se compara à década de 80 e início dos anos 90).

Queremos sua participação no eBook gratuito!

Nós gostaríamos de contar mais uma vez com sua participação no eBook. Nossa equipe de editores, juntamente com a equipe da Órama, selecionará alguns relatos de leitores dispostos a contar como foram criados e as mudanças com seus filhos em relação à educação financeira.

Valerão histórias com exemplos positivos e negativos, bem como com as lições aprendidas durante essa jornada. Nossa ideia é, na verdade, colher materiais diversos que promovam o debate e sirvam de exemplos para novos leitores. Queremos que cada vez mais exista a discussão sobre dinheiro nos lares brasileiros.

Se você quer participar e enviar sua história, mande seu relato para o e-mail [email protected] com uma foto sua ao lado de sua família. Se você é um filho e tem uma história legal da infância ou sobre os exemplos dos seus pais, fique à vontade para também enviar seus comentários e sua foto.

O prazo do envio para os relatos se encerrará na segunda-feira, dia 06/10. Ajude-nos a escrever mais uma página da educação financeira brasileira, escreva seu relato e envie-o com uma foto para [email protected]. Obrigado e até a próxima!

Foto “Boy drawing graph”, Shutterstock.

Ricardo Pereira
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários