Baixe agora seu eBook gratuito de educação financeiraCompletamos uma semana de lançamento de nosso novo eBook chamado “Educação Financeira: Investindo numa vida feliz” (clique para download). Os resultados até agora tem sido fantásticos e estamos muito entusiasmados com a repercussão do projeto e também com os comentários de quem leu o conteúdo do eBook gratuito.

Quero destacar que esse projeto é fruto da parceria entre Dinheirama e Órama. Nós criamos o conteúdo e eles nos ajudaram com a formatação e design. Sempre defendemos que a educação financeira vai além do simples controle financeiro, afinal guardar dinheiro sem ter um objetivo (algo que te motive e faça realmente feliz) nem sempre funciona – o dinheiro é gasto assim que surge uma “oportunidade”.

Percebemos que compartilhar histórias de sucesso de leitores poderia servir de combustível e inspiração para outras pessoas. Convidamos os leitores a enviarem suas histórias de sucesso e superação e selecionamos algumas que foram fundamentais para construção do nosso eBook gratuito. As histórias são fantásticas e trazem um tom especial ao eBook.

Se você ainda não fez o download de “Educação Financeira: Investindo numa vida feliz”, não perca mais tempo! Clique aqui para acessar a página de download, preencha um cadastro simples e baixe sua cópia deste ebook gratuito. São 47 páginas de muito conhecimento voltado para o seu sucesso financeiro!

Histórias que fazem acreditarmos ainda mais na educação financeira

Todos os relatos presentes no eBook gratuito são sensacionais e aos poucos vamos divulgar alguns pedaços aqui no blog. Hoje quero apresentar a vocês uma história que nos deixou orgulhosos e confiantes em quanto a educação financeira pode transformar vidas em desespero e tristeza em momentos de alegria.

O relato abaixo foi escrito por Cornelius Okwudili Ezeokeke, um nigeriano que venho tentar a vida no Brasil. Acompanhe:

“Trata-se de História de um africano que morava na cidade de Onitsha na Nigéria, sua terra natal, e que se encontrava com muitas dificuldades financeiras. Um dia, ele foi abordado por supostos amigos que queriam lhe ajudar a superar aquela situação, providenciando as passagens e documentações a fim de embarcar para o Brasil para trabalhar. Esse africano sou eu.

Fiquei contente pela possibilidade de realizar o sonho de morar e trabalhar no Brasil – mal sabia que tinha me enredado numa teia da máfia Nigeriana, que arregimentava as pessoas para o tráfico internacional de drogas.

Quando no Brasil cheguei, estava cheio de sonhos e esperanças de dias melhores, tanto para mim, bem como para a família que deixei para trás. Acabei deparando-me com outra realidade que não havia cogitado: agora eu fazia parte de uma quadrilha de traficantes internacionais que desgraçava a vida dos viciados.

Quando percebi o que havia acontecido, já estava iniciado e não podia sair enquanto não ‘trabalhasse’ para reembolsar o que foi gasto com passagem e documentação – quase a mesma coisa que acontece com pessoas vítimas de tráfico de seres humanos para fins de prostituição.

Acabei sendo preso quando tentava embarcar para o exterior com a mala cheia de substância entorpecente. Eu acabava de engrossar as estatísticas de estrangeiros detidos no país por tráfico internacional de drogas.

Foi quando decidi fazer algo para mudar a minha história de presidiário. Via nas leituras e na literatura sobre finanças pessoais a oportunidade de ocupar o tempo ocioso dentro do presídio, pois o que me levou lá foi a intenção de melhorar a minha situação financeira.

Tive que começar a dura e difícil tarefa de aprender o português na cadeia e fiz os ensinos fundamental (embora tivesse concluído o primeiro grau na minha terra natal), médio e parte do terceiro grau enquanto cumpria a pena. Ao ser solto, fiz pós-graduação, depois de me formar em teologia.

Hoje, sou pequeno investidor, e o Dinheirama me ajudou nisso. Reconheço a importância da Educação Financeira na vida de qualquer pessoa (incluindo ex-presidiários). Com quinhentos reais que ganhei no concurso nacional de redação para presidiários, iniciei a minha trajetória na Bolsa de Valores.”

Clique na imagem abaixo para download do eBook

Baixe agora seu eBook gratuito de educação financeira

Muito conteúdo de qualidade

Esse é apenas um trecho do relato enviado pelo Cornelius. Se ficou interessado e quer saber o final da história e como ele deu a volta por cima, clique aqui e baixe gratuitamente o eBook “Educação Financeira: investindo numa vida feliz”. Você apenas precisa realizar um cadastro simples, com nome e e-mail.

Além dos relatos emocionantes, o eBook gratuito tem um material escrito especialmente para você aprender a tomar as melhores decisões financeiras e transformar a educação financeira um estilo de vida.

Aproveite o espaço de comentários abaixo e conte pra gente o que você achou do material e nos envie sugestões para nossos futuros eBooks. Vem muita coisa nova por ai. Um abraço e até a próxima.

Ricardo Pereira
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários