A maioria das pessoas sonha em ter o controle da sua vida financeira, mas infelizmente, na prática esse sonho termina se tornando um pesadelo. A gestão financeira não é prioridade, e fica perdida no meio de tantos afazeres diários. A negligência, somada à falta de disciplina e objetivos claros, são elementos que sabotam o planejamento.

Se você, ao ler o parágrafo acima, se identificou com a realidade apresentada, então o nosso novo eBook: Ter uma vida Rica só Depende de Você (clique e baixe gratuitamente) merece uma leitura cuidadosa.

Como gostamos de mencionar em nosso trabalho, ser rico é uma questão de escolha. Por isso é fundamental ter plena consciência de quais escolhas de fato nos levam à independência financeira.

“Para muitos, ser rico é ter o suficiente para não se preocupar com as contas que chegam, não perder noites de sono com dívidas, ter uma casa própria, fazer uma viagem maravilhosa nas férias e ter uma família unida com conforto, saúde e tranquilidade.” (Conrado Navarro e Ricardo Pereira)

Nada muda se não mudarmos

Atitude é tudo quando pensamos em gestão financeira. Como tudo na vida, é impossível esperar resultados diferentes cometendo sempre os mesmos erros, e o principal deles é agir e tomar as decisões financeiras levando em conta apenas os aspectos emocionais.

É fundamental encarar e resolver definitivamente estas perguntas (complexa para muitas pessoas): qual é o seu verdadeiro objetivo? Ter ou ser?

Não existem fórmulas mágicas

Ao contrário do que alguns profissionais gostam de mostrar, para encontrar o equilíbrio (e consequentemente o sucesso financeiro) não existem fórmulas mágicas. O bom senso, junto com uma boa dose de controle, fazem toda a diferença.

No eBook : Ter uma vida Rica só Depende de Você (clique e baixe gratuitamente) adotamos uma linguagem bem simples, cheia de exemplos práticos com algumas atitudes transformadoras. Nossa proposta é abordar aspectos comportamentais, focando em hábitos, para convidar as pessoas a experimentarem uma verdadeira reflexão sobre o que é importante em suas vidas.

Apenas bons controles não serão suficientes. Enquanto a atitude continuar focada na falta de critério na hora de consumir, se esquecendo de priorizar a construção de patrimônio e a escolha de bons investimentos, as coisas vão continuar do mesmo jeito.

Baixe agora seu eBook: é grátis!

Definitivamente, ter uma vida rica depende muito mais de nossas escolhas e esforço pessoal do que qualquer outra coisa. Ao ler o eBook (clique e baixe grátis) você dará um passo importante para transformar sua vida.

E lançamos também um desafio para você: ajude-nos a divulgar a educação financeira para mais pessoas! Afinal, nossa responsabilidade só aumenta na medida em que nosso conhecimento também aumenta. Converse sobre isso com os amigos, e fale mais sobre o tema na sua casa.

Dessa forma todos ganham, e o país dará um passo importante tendo uma geração de pessoas mais ricas e felizes. Portanto, compartilhe este material sem moderação!

Um grande abraço e até a próxima!

Foto “Lovers in Paris”, Shutterstock.

Ricardo Pereira
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários