Home Economia Economia Brasileira: Resultados ruins e o que esperar para o final de 2014

Economia Brasileira: Resultados ruins e o que esperar para o final de 2014

por Parceiro de Conteúdo
3 min leitura
Economia Brasileira: Resultados ruins e o que esperar para o final de 2014

Faltam poucos dias para definição do primeiro turno das eleições e despeito da forte volatilidade, o mercado financeiro espera mesmo a definição do que irá acontecer. A espera tem sido cada vez mais tensa, causando grandes variações nos preços dos ativos quando as pesquisas de intenção de voto são divulgadas.

Nesse meio tempo, a economia real não para. Os últimos dados divulgados referentes ao desempenho da economia brasileira continuam preocupantes: em relação ao PIB, o Banco Central (BC) divulgou uma nova estimativa com o crescimento ainda menor, a aposta é de que em 2014 o crescimento seja de apenas 0,7%.

Já a meta de superávit fiscal só poderá ser alcançada se o governo se valer das mágicas contábeis e financeiras de costume, quando o que se espera de fato é o enxugamento das despesas de custeio da máquina pública. Até agora, estamos com cerca de 10% da meta atingida e faltam apenas três meses para o fim de 2014. Difícil.

Para traduzir os números e tirá-los do “economês”, recorremos mais uma vez ao Alvaro Bandeira, Economista-Chefe e Sócio da Órama. A pedido da editoria de economia do Dinheirama, Alvaro preparou um vídeo especial com um apanhado geral sobre os principais números e indicadores da economia brasileira.

A análise franca e direta do Alvaro não deixa dúvidas quanto aos grandes desafios que teremos pela frente, independentemente de quem vença as eleições. Acompanhe o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=zQiiO1ejQ5M

Conheça mais sobre as possibilidades de investir com a Órama

Durante muito tempo no Brasil, os pequenos investidores não tinham acesso aos principais fundos de investimento. Os aportes iniciais exigidos eram altos e só quem tinha muito dinheiro reunia condições de investir.

Com a chegada da Órama, esta realidade mudou, pois com apenas R$ 1 mil qualquer pessoa tem acesso a fundos exclusivos, administrados por gestores independentes e extremamente qualificados.

Tomamos a liberdade de relacionar alguns links com os tipos de investimentos mais procurados na Órama, caso deseje conhecer um pouco mais sobre o assunto:

Nota: Esta coluna é mantida pela Órama, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Obrigado e até a próxima.

Foto “Stock market disaster”, Shutterstock.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.