A terça-feira começou intensa no mercado financeiro. A expectativa geral continua sendo o desenrolar do noticiário político. O STF (Supremo Tribunal Federal) conclui hoje a publicação do resultado do julgamento que define o rito do processo de impeachment da Presidente Dilma Rousseff.

No mercado de ações, o rali continua. Às 11:32 o Ibovespa operava em alta de 0,29%, a 49.390 pontos. O movimento é puxado pelos bancos e Petrobras, enquanto o mercado amarga baixas após divulgação de queda além do esperado nas exportações da China. Já o dólar registra queda de 0,55% e é negociado a R$ 3,77.

Lucro da Caixa cresce, mas é o menor entre os grandes bancos

A Caixa registrou lucro líquido de R$ 7,2 bilhões em 2015, com crescimento de 0,9% na comparação com 2014. O resultado representa o menor avanço de lucro entre os grandes bancos brasileiros.

Como base de comparação, o lucro do Banco do Brasil cresceu 28% no ano passado, enquanto o do Bradesco avançou 13,9% e o do Itaú Unibanco teve expansão de 15,4%.

Dia internacional da Mulher

Hoje, no Dia Internacional da Mulher, cada vez mais dados de comparação entre os sexos mostram que as mulheres continuam não tendo o mesmo reconhecimento que os homens.

De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, os dados apresentados no último CAGED mostram que quanto maior o grau de instrução, maior é a defasagem de salários entre homens e mulheres.

Em entrevista ao Estadão, a professora do Insper Regina Madalozzo declarou que o assunto parece batido, mas que o momento de reflexão é importante: “É comum ouvir que o tema “está batido”, mas quando as empresas investigam, percebem que as mulheres realmente ganham menos”.

Ebook recomendado: Finanças Pessoais para Mulheres

De acordo com a OIT (Organização Internacional de Trabalho), a paridade salarial entre mulheres e homens vai levar mais de 70 anos para ser alcançada. No cenário global, a diferença diminuiu apenas 0,6% nos últimos 20 anos.

Ainda de acordo com a OIT, atualmente as mulheres ganham 77% do salário que os homens recebem, em média, para executar o mesmo tipo de função.

Foto “business women”, Shutterstock.

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários