Trinta anos depois de sua terceira e última aparição, Axel Foley, o “policial de Beverly Hills” de Eddie Murphy, está de volta em outra investigação.
O novo filme da Netflix (NFLX; NFLX34), “Um Tira da Pesada 4”, mostra o policial quebrador de regras retornando a Beverly Hills quando descobre que sua filha Jane (Taylour Paige), defensora pública afastada, está em perigo depois que a investigação dela sobre um assassinato revela a corrupção no Departamento de Polícia de Beverly Hills.
Murphy, que tem a companhia de outros membros do elenco original, Judge Reinhold e John Ashton, esteve na pré-estreia do filme na quinta-feira, apropriadamente do outro lado da rua do verdadeiro Departamento de Polícia de Beverly Hills, onde se passa grande parte da ação.
No entanto, esse tapete vermelho onde Murphy teve a companhia do ator Martin Lawrence, do músico Lil Nas X e outros – ficou muito distante da primeira exibição do filme original de 1984.
“A primeira pré-estreia foi… uma exibição ao setor à qual fui e que não agradou ao público… Depois, fui assistir com um público real e vi a reação real ao filme”, disse Murphy.
“Um Tira da Pesada” arrecadou mais de 300 milhões de dólares em todo o mundo e se tornou um filme icônico dos anos 80. Dois outros filmes se seguiram em 1987 e 1994.
“Esse filme é uma grande parte da vida das pessoas… foi um sucesso e todo mundo adorou, mas foi mais do que isso. Eles meio que se afeiçoaram a ele”, disse o ator Paul Reiser, que reprisa seu papel como Jeffrey Friedman.
“É como uma comida reconfortante. É como se nós amássemos esse filme, nós crescemos com esse filme.”
O novo filme também faz referência à década de 1980, afirmou o diretor Mark Molloy.
“Olhava para os dois primeiros filmes e pensava: “Quero fazer um filme como esse”, disse ele.
“Esses filmes são imperfeitos… e eu queria abraçar isso e criar um filme que parecesse muito nostálgico, mas que estivesse no mundo contemporâneo.”
O filme, que começa a ser transmitido em 3 de julho, também é estrelado por Kevin Bacon como um policial sênior sinistro e Joseph Gordon-Levitt como o novo parceiro de Foley.
“Estou feliz que o filme tenha dado certo e que seja muito amigável para o público”, disse Murphy. “É sempre ótimo quando você faz um bom filme.”