Home Empresas EDP arremata lotes 7 e 2 do leilão de transmissão de energia

EDP arremata lotes 7 e 2 do leilão de transmissão de energia

Mais cedo, a EDP ganhou o lote 7, com deságio de 41,05%, por 51 milhões de reais de RAP

por Reuters
0 comentário

A EDP arrematou até agora nesta quinta-feira dois lotes do leilão de transmissão de energia realizado pelo governo brasileiro.

A empresa de origem portuguesa venceu a disputa pelo lote 2, um dos maiores ofertados no certame, ao oferecer 135 milhões de reais de receita anual permitida (RAP), o equivalente a um deságio de 45,97% ante o valor máximo estabelecido.

O lote 2 prevê a construção de 537 quilômetros de linhas de transmissão no Piauí, com 1,54 bilhão de reais em investimentos estimados.

Mais cedo, a EDP ganhou o lote 7, com deságio de 41,05%, por 51 milhões de reais de RAP.

O projeto envolve a construção de 390 quilômetros de linhas de transmissão entre os Estados da Bahia, Tocantins e Piauí e subestações com capacidade de transformação de 300 mega-volt-ampères (MVA), com 528,67 milhões de reais em investimentos estimados.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.