Educação financeira com bom-humor e poder de transformaçãoNós do Dinheirama sempre primamos pelo relacionamento entre autores e leitores, assim como pela oferta de material de qualidade e criatividade. Foi assim que tive a oportunidade de conhecer Denny Fischer, um ilustrador muito talentoso que relatou ter sido muito influenciado pelo conteúdo publicado aqui neste espaço. Para nós foi uma surpresa muito agradável e razão de muia alegria saber que influenciamos positivamente a vida de quem realmente está disposto a mudar e sair da zona de conforto. O Denny disse:

“O cotidiano traz diversas ocupações, o trabalho às vezes é estressante e perco o foco, mas esse ano estou determinado. Conversei com minha esposa e concordamos no que queríamos: liberdade. A vida passa muito rápido e não quero perder mais um segundo. E já conseguimos guardar um dinheiro e estamos nos comprometendo a poupar mensalmente 10% ou mais de nossa renda, além de estudar algumas posibilidades de investimento baseado nas opções que o Dinheirama sugere (Tesouro Direto, ações,). Agradeço desde já pelos textos que você escreve. Leio mais de uma vez o mesmo texto pra ficar sempre motivado e não esquecer dos meus objetivos” – Denny Fischer

Como se criam as oportunidades?
Conversamos durante alguns dias e enxergamos juntos a possibilidade de colocar em prática um projeto de educação financeira mais ousado, mas também objetivo e bem-humorado. Por que não aproveitar a sinergia e trazer aos leitores tirinhas relacionadas ao dinheiro, investimentos e finanças em geral? O Denny adorou a idéia! Juntos, traremos para você, caro leitor, uma maneira divertida de lidar com seu orçamento e dinheiro. Que tal?

Mas desenhar o que? As idéias do Denny foram sensacionais. Primeiro tratar do aprendizado prático relacionado às finanças de acordo com um homem das cavernas. Afinal, os conceitos que envolvem o dinheiro são antigos, simples e, muitas vezes, óbvios:

Mercado Primata

Mas como abordar as tão modernas ferramentas de controle financeiro, as armadilhas do consumo e os segredos do sucesso financeiro em épocas tão agitadas e recheadas de opções e alternativas de investimento? Com a ajuda de um educador financeiro capaz de aparecer na hora certa, ora bolas. Não é esse nosso papel?

Mercado Primata

Agradeço ao Denny em nome de toda a equipe Dinheirama. Obrigado por nos enviar sua mensagem de apoio e mostrar que nosso esforço em prol da educação financeira faz sentido e traz resultados. E parabéns pelo fantástico portifólio e trabalho, agora também exposto em uma vitrine diferenciada e de uma forma bastante inovadora.

A você, estimado leitor, obrigado por fazer desta aventura algo único. Quem poderia imaginar que teríamos a possibilidade de ensinar finanças pessoais através de sacadas fantásticas e bem humoradas. Você merece! Conte consosco e nos ajude a chegar cada vez mais longe. Valeu!

Foto de freedigitalphotos.net.

Conrado Navarro
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários