Muitos leitores chegam pela primeira vez ao Dinheirama quando estão atravessando algum período de turbulência financeira. São pessoas que em algum momento fizeram escolhas erradas e, a partir daí, começaram a enfrentar enormes desafios para encontrar a estabilidade e depois voltar a construir um futuro melhor.

Já estamos trabalhando com educação financeira há alguns anos e nesse tempo acompanhamos verdadeiras transformações. Pessoas que não tinham esperança e nem mais expectativas quanto ao futuro encontraram na educação financeira o caminho seguro (ainda que muitas vezes longo) para recomeçar.

Se você esta procurando uma maneira de dar a volta por cima, nossa mensagem é muito franca: um passo de cada vez, sempre com muito planejamento e consciência de que o consumo consciente é sempre a melhor forma de conquistar tudo. E sem abrir mão da oportunidade investir para alcançar os objetivos futuros.

Para ajudá-los nessa busca pelo conhecimento, nossos educadores financeiros e fundadores do Dinheirama, Conrado Navarro e Ricardo Pereira, escreveram em conjunto com a equipe da Órama uma série de conteúdos gratuitos que são muito úteis.

O I Curso de Planejamento e Educação Financeira está dividido em quatro partes (clique na que desejar para ter acesso ao material):

  1. Planejamento Financeiro
  2. Economia no dia a dia
  3. Cenário Econômico no Brasil e no mundo
  4. Risco e Retorno

Todas as aulas possuem material exclusivo para estudos que você pode baixar e usar para aprimorar seus conhecimentos, basta um simples cadastro com nome e telefone.

Para quem gosta de uma boa leitura, essa equipe também preparou um eBook conciliando educação financeira, estilo de vida e o relato de muitos leitores contando como o planejamento os ajudou na conquista de uma vida mais feliz. O conteúdo também é gratuito e você pode baixá-lo clicando aqui.

Conheça a Órama

Você sabe que a Órama é um dos parceiros de conteúdo mais antigos do Dinheirama. Essa parceria permite que você, leitor, receba nosso material de forma gratuita, constante e sempre coerente, tendo ainda a oportunidade de conhecer alternativas de investimento inteligentes para o seu futuro como investidor.

Um desses produtos é o fundo de investimentos Órama JGP Equity. Rentabilidades passadas não representam garantias de rentabilidade no futuro, vale lembrar, mas os históricos dos fundos servem para avaliar a habilidade e profissionalismo de seus gestores.

Vale o destaque para o fato de que desde o final de 2011 até agora, o Órama JGP Equity rentabiliza 60% contra -1% do Ibovespa. E o investimento inicial pode ser feito a partir de R$ 1mil.

Você pode conhecer mais acessando a página especialmente preparada e com muita informação sobre o fundo, seu histórico e entrevista com o gestor. Clique aqui e saiba mais!

Se você tem alguma dúvida específica sobre o produto ou como começar seu plano de investimentos, você também pode conversar diretamente com a Sandra Blanco, Consultora de Investimentos, através do canal “Fale com a Sandra”.

Aposte suas fichas na educação financeira, crie um bom planejamento, defina suas prioridades e crie logo o hábito de investir. Até a próxima.

Nota: Esta coluna é mantida pela Órama, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto “Budget”, Shutterstock.

Parceiro de Conteúdo
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários