Você, pai, mãe, já parou para pensar quanto vale a oportunidade de começar a vida com conceitos importantes sobre as melhores práticas financeiras? Essa é uma pergunta que deveria estar na cabeça de todos os pais, afinal lidar com o dinheiro de uma maneira responsável é sem dúvida um grande desafio, principalmente para as novas gerações.

A transformação econômica para melhor vivenciada nos últimos 20 anos trouxe alguns problemas e dificuldades na gestão financeira das famílias, algo que precisa ser trabalhado e melhorado.

Para incentivar as pessoas a terem informações e formas de discutir o assunto, nós lançamos gratuitamente para download o eBook “Pais Presentes, Filhos Ricos” (clique aqui para baixar o material gratuitamente), escrito em parceria com a Órama.

Contribuindo ainda mais com o tema, a Sandra Blanco, Consultora de Investimentos da Órama, gravou um vídeo especial falando sobre temas importantes sobre crianças e dinheiro, mostrando que a educação financeira infantil merece um destaque especial na vida das famílias.

No vídeo, Sandra fala sobre:

  • A necessidade de comece a falar sobre o tema o mais breve possível;
  • Como ganhamos dinheiro;
  • Desejo ou necessidade (o que se quer e o que se precisa – aprender a lidar com a frustração de saber esperar);
  • Mostrar a importância de fazer boas as escolhas;
  • Aprendendo a fazer um orçamento (mesada);
  • A importância de aprender a poupar;
  • A utilização dos cartões de crédito;
  • A importância do exemplo.

Assista ao vídeo:

Gostou? Então clique aqui e baixe agora mesmo seu eBook gratuito “Pais Presentes, Filhos Ricos”, você só vai precisar fazer um simples cadastro com seu nome e e-mail.

Oportunidade para investir

Quem pensa no futuro da família está sempre disposto a conhecer novas oportunidades de investimentos. Estudar sobre produtos que podem apresentar boas alternativas e aproveitá-las são decisões que estão nas suas mãos.

Uma dessas boas oportunidades é a LCI (Letras de Crédito Imobiliário), investimento que tem como características:

  • Isenção de Imposto de Renda;
  • Garantia do FGC (o mesmo fundo que protege a poupança) em até R$ 250.000,00;
  • Alta rentabilidade com baixo risco;
  • Sem taxas.

A Órama oferece aos investidores interessados a oportunidade de investir em um LCI com prazo de 90 dias e rentabilidade de 92% do CDI, com aplicação inicial de apenas R$ 5 mil, uma chance que o investidor comum não encontra com frequência no mercado.

Vale lembrar que na Órama o investidor tem mais uma garantia ao investir em renda fixa, o selo Cetip Certifica, que confere mais segurança e transparência. Se você tem interesse em investir, é melhor correr, pois as quantidades são limitadas e o investidor tem só até a próxima quinta-feira (30/10) para aplicar.

Para saber mais sobre essa grande oportunidade, clique aqui e entre em contato com a Órama. Bons investimentos e até a próxima!

Nota: Esta coluna é mantida pela Órama, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto “Piling coins”, Shutterstock.

Parceiro de Conteúdo
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários