Finclass Vitalício Black Topo Desktop F0239-Captacao-Banner-Dinheirama-Venda-970x90 1
Home EconomiaAgronegócio Egito compra quase meio milhão de toneladas de trigo russo em acordo privado

Egito compra quase meio milhão de toneladas de trigo russo em acordo privado

Um dos maiores importadores de trigo do mundo, o país africano começou a mudar para compras diretas em vez de licitações

por Reuters
3 min leitura
Trigo

O comprador estatal de grãos do Egito comprou cerca de meio milhão de toneladas métricas de trigo russo em um acordo privado, disseram quatro comerciantes à Reuters, conseguindo negociar preços mais baixos do que os oferecidos nas licitações mais tradicionais.

Finclass quadrado Vitalício F0239-Captacao-Banner-Dinheirama-Venda-300x250 1

Um dos maiores importadores de trigo do mundo, o país começou a mudar para compras diretas em vez de licitações depois que a guerra na Ucrânia interrompeu suas compras no ano passado.

A Autoridade Geral de Abastecimento de Commodities (GASC) comprou cerca de 480 mil toneladas métricas de trigo russo da trading Solaris na sexta-feira, a um preço de cerca de 270 dólares por tonelada em uma base de custo e frete (C&F), disseram os comerciantes.

A GASC não estava imediatamente disponível para comentários.

Os comerciantes disseram à Reuters que o preço pode estar abaixo de um piso não oficial estabelecido pelo governo da Rússia para controlar os preços domésticos.

Outros fornecedores russos do grão apresentaram ofertas na sexta-feira a um preço FOB de 265 dólares por tonelada métrica, acreditando ser o piso de preço estabelecido, e um preço C&F que excedeu 270 por tonelada.

Finclass quadrado Vitalício F0239-Captacao-Banner-Dinheirama-Venda-300x250 1

Os comerciantes disseram à Reuters que o piso de preço não era legalmente obrigatório, mas que os fornecedores devem seguir as instruções do Ministério da Agricultura da Rússia.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.