Home Comprar ou Vender El Niño “trade”: ações da São Martinho e Jalles Machado podem ganhar com fenômeno

El Niño “trade”: ações da São Martinho e Jalles Machado podem ganhar com fenômeno

Com a expectativa de menor produção global de açúcar, os preços da commodity podem saltar até 59% no período entre 2023 e 2024

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Cana de Açúcar

As ações das produtoras de açúcar e etanol São Martinho (SMTO3) e Jalles Machado (JALL3) devem se beneficiar dos maiores preços do açúcar decorrentes do evento mais forte do El Niño durante o final de 2023 e início de 2024, avaliam os analistas do Bradesco BBI em um relatório enviado a clientes nesta sexta-feira (25).

A recomendação para os papéis foi elevada de neutro para compra, com preços-alvo de R$ 44 para a São Martinho e R$ 12 para a Jalles, com projeção para o final de 2024.

Com a expectativa de menor produção global de açúcar, os preços da commodity podem saltar até 59% no período entre 2023 e 2024, o que está 46% acima das curvas futuras, estima o BBI

“Os preços devem começar a subir a partir de setembro de 2023, como tem acontecido nos anos anteriores do El Niño”, ressaltam.

Os analistas avaliam que, para o etanol, as preocupações com níveis mais elevados de estoques parecem mais do que precificadas após a recente queda nos preços das ações do setor.

Os ativos da São Martinho são negociados a um múltiplo do valor da empresa sobre o Ebitda (EV/Ebitda) estimado para 2023/2024 de 4 vezes, o que representa um desconto de 15% em relação à sua média histórica, enquanto os da Jalles também estão sendo negociado a 4 vezes, contra uma média comparável da América Latina de 4,7 vezes.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.