MBA Barsi Gigantes Topo 950x250
MBA Barsi Gigantes Topo 950x250
Home Agronegócio Eldorado diz que TRF decide suspender transferência de ações da J&F para Paper Excellence

Eldorado diz que TRF decide suspender transferência de ações da J&F para Paper Excellence

A decisão do TRF, segundo a Eldorado, também suspende decisão de arbitragem que instituiu um "órgão de coordenação na companhia"

por Reuters
3 min leitura
Eldorado Brasil

A Eldorado Celulose anunciou na noite de quarta-feira que o Tribunal Regional Federal da 4ª região decidiu suspender transferência de ações da J&F, holding dos irmãos Batista, para a holandesa Paper Excellence, segundo fato relevante.

A companhia, uma das maiores produtoras de celulose do Brasil, está no centro de uma disputa societária desde que a Paper Excellence, controlada pela indonésia Asia Pulp & Paper, fez acordo com a J&F para comprar a Eldorado por 15 bilhões de reais em 2017.

Segundo o fato relevante, a transferência das ações da Eldorado detidas pela J&F para a Paper Excellence está suspensa até que o Incra e o Congresso Nacional apresentem permissões sob leis de transferência de terra para estrangeiros.

MBA Barsi Gigantes Quadrado 300x250

A decisão do TRF, segundo a Eldorado, também suspende decisão de arbitragem que instituiu um “órgão de coordenação na companhia”.

“O regime de gestão da empresa Eldorado deve ser o previsto na Lei das S/A e em acordo com a sua atual composição societária e instâncias de deliberação”, afirma a decisão do TRF, segundo a Eldorado.

MBA Barsi Gigantes Quadrado 300x250

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.