MBA Barsi Gigantes Topo 950x250
MBA Barsi Gigantes Topo 950x250
Home Empresas Eletrobras não é notificada sobre cobrança de 3,59 bilhões pelo Piauí

Eletrobras não é notificada sobre cobrança de 3,59 bilhões pelo Piauí

No processo, movido contra Eletrobras, União e BNDES, o Piauí busca indenização relacionada à Cepisa

por Reuters
3 min leitura
Eletrobras

A Eletrobras (ELET3) afirmou nesta sexta-feira que não foi intimada sobre uma cobrança de 3,59 bilhões de reais por parte do Estado do Piauí em ação relacionada à ex-distribuidora estatal Cepisa, que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).

No processo, movido contra Eletrobras, União e BNDES, o Piauí busca indenização relacionada à Cepisa, distribuidora de energia elétrica que era do Estado e foi federalizada, passando para o portfólio da Eletrobras ainda estatal, para depois ser privatizada em 2018.]

Segundo a Eletrobras, o processo foi julgado com condenação solidária da Eletrobras e da União, e exclusão do BNDES, mas ainda não transitou em julgado, estando pendentes de julgamento embargos declaratórios apresentados pela companhia.

MBA Barsi Gigantes Quadrado 300x250

“A Eletrobras não foi intimada acerca dessa cobrança e seguirá adotando todas as providências pertinentes para a defesa de seus direitos”, diz o comunicado.

A companhia elétrica acrescentou ainda que, caso seja coagida a pagar qualquer quantia, terá direito de regresso da parcela devida pela União, condenada solidariamente nos autos.

MBA Barsi Gigantes Quadrado 300x250

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.