Home Empresas Eletrobras segue buscando conciliação com governo sobre poder de voto

Eletrobras segue buscando conciliação com governo sobre poder de voto

O ministro do STF Kassio Nunes Marques decidiu, em dezembro do ano passado, enviar à CCAF o pleito do governo para aumentar sua influência na Eletrobras

por Reuters
0 comentário
Eletrobras

A Eletrobras (ELET3) disse nesta sexta-feira que continua engajada para tentar conciliação e solução consensual com o governo federal na discussão sobre o peso do voto da União no conselho da companhia.

“Os trabalhos na Câmara de Mediação e de Conciliação da Administração Federal (CCAF) continuam em andamento”, disse a Eletrobras, em comunicado.

Reportagem da Folha de S.Paulo na véspera havia informado que a conciliação não havia prosperado e o caso deveria ir a julgamento no plenário do Supremo Tribunal Federal.

O ministro do STF Kassio Nunes Marques decidiu, em dezembro do ano passado, enviar à CCAF o pleito do governo para aumentar sua influência na Eletrobras, depois de a privatização ter limitado a 10% o poder de voto de qualquer acionista da empresa. Foram dados 90 dias, com os trabalhos iniciando em janeiro.

“A companhia reitera que deliberações eventualmente decorrentes dos trabalhos na CCAF serão submetidas à aprovação das instâncias de governança da companhia”, acrescentou a Eletrobras.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.