Home Empresas Eletronuclear fará consulta pública às minutas do edital para concluir Angra 3

Eletronuclear fará consulta pública às minutas do edital para concluir Angra 3

Angra 3 será a terceira usina da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA), em Angra dos Reis (RJ)

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: REUTERS/Ricardo Moraes)

A Eletronuclear divulgará em breve uma consulta pública às minutas do edital para a conclusão das obras da usina nuclear Angra 3, no Rio de Janeiro, informou a companhia em nota nesta quinta-feira.

A consulta terá como objetivo obter contribuições e melhorias de todos os interessados no processo de licitação, incluindo agentes do setor elétrico, empresas, especialistas e sociedade em geral.

O movimento ocorrerá após o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ter enviado na semana passada as minutas do edital e do contrato para a licitação dos serviços de Engenharia, Gestão de Compras e Construção (EPC, em inglês) para a conclusão das obras, incluindo a Matriz de Risco e outros complementos contratuais.

Projetada com 1,4 gigawatt (GW) de potência, Angra 3 teve suas obras iniciadas na década de 1980, mas ao longo dos anos elas foram paralisadas e reiniciadas algumas vezes.

A companhia disse que o montante investido até agora na usina é de 7,8 bilhões de reais, sendo que 67% da obra civil já foi realizada. Para concluir o empreendimento, serão necessários mais cerca de 20 bilhões de reais.

Segundo a Eletronuclear, o BNDES segue a revisão dos demais estudos relacionados à retomada da construção de Angra 3, como o orçamento do empreendimento e o cronograma, que servirão como base para o cálculo do preço de energia a ser analisado pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE).

Angra 3 será a terceira usina da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA), em Angra dos Reis (RJ).

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.