Home Estilo de VidaAudiovisual Em nova temporada, ‘Round 6’ traz Gi-hun tentando salvar vidas; veja o teaser

Em nova temporada, ‘Round 6’ traz Gi-hun tentando salvar vidas; veja o teaser

A série não só foi assistida em mais de 90 países, mas também bateu recordes de audiência e de faturamento para a Netflix

por Redação Dinheirama
3 min leitura
Round 6, Netflix

Um dos primeiros fenômenos coreanos da Netflix (NFLXNFLX34), Round 6 ganhará uma segunda temporada no dia 26 de dezembro.

Criada por Hwang Dong-hyuk, a série coreana explora os limites do desespero e da ganância do ser humano ao colocar pessoas endividadas para competir entre si em jogos de vida ou morte.

Estrelada por Lee Jung-jae, Round 6 conta, em seu elenco, com nomes populares da TV coreana, como Park Hae-soo (Manual do Presidiário), Wi Ha-joon (Bad and Crazy) e a cantora Hoyeon.

Impactante, a série conquistou nada menos do que seis estatuetas do Emmy em 2022, incluindo as de melhor ator, melhor direção e melhor roteiro em série de drama.

A história tem como personagem central Gi-hun (Lee Jung-jae), um homem endividado que é abordado para participar de uma série de jogos contra outros competidores igualmente desesperados pelo dinheiro. Acreditando ser uma maneira fácil de pagar suas dívidas, ele fica depois horrorizado ao descobrir que os desclassificados eram mortos.

Em paralelo, um agente da inteligência do governo da Coreia do Sul se infiltra e descobre que por trás do massacre estão pessoas ricas que se divertem vendo o sofrimento alheio.

Depois de várias surpresas, Gi-hun volta à competição sangrenta numa tentativa de salvar o maior número possível de participantes. Embora a nova temporada nem tenha começado, a Netflix já garantiu a estreia de um terceiro ano da série para 2025.

Primeira temporada

A primeira temporada de Round 6 (ou Squid Game, em inglês) estreou na Netflix em 17 de setembro de 2021 e se tornou um fenômeno mundial imediato.

Criada pelo sul-coreano Hwang Dong-hyuk, a série acompanha centenas de participantes endividados que entram em um jogo mortal para concorrer a um prêmio em dinheiro.

Com uma trama instigante e cenas intensas, Round 6 rapidamente conquistou o público, se destacando pela crítica social e pelo suspense.

A série não só foi assistida em mais de 90 países, mas também bateu recordes de audiência e de faturamento para a Netflix.

Round 6 no Brasil

A estreia de Round 6 no Brasil, em setembro de 2021, marcou um momento histórico para a Netflix. O drama sul-coreano, lançado como Squid Game no mercado internacional, rapidamente se tornou um dos maiores sucessos de audiência do streaming no país e no mundo.

Ambientada em um universo distópico onde centenas de pessoas endividadas competem em jogos mortais por um prêmio em dinheiro, a série cativou o público brasileiro, conhecido por seu gosto por produções com forte carga dramática e social.

Round 6, Netflix
(Imagem: YouTube/Netflix Brasil)

A série ficou no topo das produções mais lucrativas do serviço de streaming, superando expectativas e até mesmo outras séries de sucesso global, como Stranger Things e The Witcher.

Em questão de dias, Round 6 se consolidou como o conteúdo mais assistido no catálogo da Netflix no Brasil e permaneceu entre os programas mais vistos por semanas consecutivas.

A febre Round 6 também influenciou o comportamento do mercado: o sucesso do título aumentou as assinaturas do serviço e impulsionou o interesse por conteúdos sul-coreanos, favorecendo uma nova onda de produções asiáticas no streaming e ampliando a base de usuários da plataforma.

Para a Netflix, Round 6 não foi apenas um sucesso de audiência, mas uma prova concreta de que sua estratégia de investir em produções internacionais estava no caminho certo.

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

(Com Estadão Conteúdo)

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.