Home Economia e Política Em posse de Gonet, Lula critica denúncias na imprensa e pede que MP jogue “jogo da verdade”

Em posse de Gonet, Lula critica denúncias na imprensa e pede que MP jogue “jogo da verdade”

Durante discurso na cerimônia de posse de Gonet, Lula ainda afirmou que o chefe do MPF não deve se submeter a nenhuma autoridade

por Reuters
0 comentário

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira, durante posse de Paulo Gonet no cargo de procurador-geral da República, que denúncias publicadas na imprensa não podem falar mais alto do que os autos do processo e pediu que, na gestão do novo PGR, o Ministério Público Federal jogue o “jogo da verdade”.

Lula também disse ser importante que o MPF recupere a garantia da liberdade, da democracia e da verdade, defendendo que isso é necessário para evitar que ocorram atos como a invasão das sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro deste ano.

Durante discurso na cerimônia de posse de Gonet, Lula ainda afirmou que o chefe do MPF não deve se submeter a nenhuma autoridade, mas também não pode se curvar a uma manchete de jornal. O presidente disse ainda que acusações levianas não fortalecem a democracia.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.