Home Agronegócio Emater estima perda de 2,71 mi t de soja por enchentes no RS

Emater estima perda de 2,71 mi t de soja por enchentes no RS

Em relação à produção de grãos, as perdas se referem às áreas que não puderam ser colhidas, ou às que foram colhidas e tiveram baixo rendimento, incluindo soja, milho e feijão, entre outros, disse a Emater

por Reuters
0 comentário

As enchentes no Rio Grande do Sul levaram a uma perda de 2,71 milhões de toneladas de soja, estimou nesta terça-feira a Emater/RS-Ascar, órgão de assistência técnica do Estado.

Considerando a área afetada pelas chuvas e as perdas, a Emater reduziu sua estimativa de colheita da oleaginosa no Estado para 19,53 milhões de toneladas, ante 22,24 milhões de toneladas estimadas em março.

Os dados fazem parte de um relatório elaborado pela Emater-RS quantificando perdas pela calamidade climática no meio rural. Segundo o documento, mais de 206 mil propriedades foram afetadas, com impactos na produção de grãos, pecuária, horticultura e a fruticultura.

Em relação à produção de grãos, as perdas se referem às áreas que não puderam ser colhidas, ou às que foram colhidas e tiveram baixo rendimento, incluindo soja, milho e feijão, entre outros, disse a Emater.

“As perdas nas culturas de inverno foram pontuais e correspondem a áreas recém-semeadas, que deverão ser replantadas. Foram prejudicados 48.674 produtores de grãos, grande parte de milho e soja”.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.