Home Comprar ou Vender Embraer: Ainda há muito espaço para alta das ações, diz BTG

Embraer: Ainda há muito espaço para alta das ações, diz BTG

As ações são negociadas com um desconto maior do que a média histórica em relação aos seus principais pares de aviação

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Embraer

O time de análise do BTG Pactual elevou o preço-alvo para as ações da Embraer (ERJ: EMBR3) em quase 22%, revela uma análise enviada a clientes neste domingo (11).

O valor subiu de US$ 32 para US$ 39. A recomendação de compra foi reiterada.

“Mesmo após o forte rali nos últimos meses, continuamos a ver a Embraer sendo negociada em múltiplos baratos em comparação com seus principais pares globais de aviação (desconto de 34%), o que consideramos desnecessário”, explicam os analistas Thomas Tenyi, Renan Tiburcio e Diego Espinoza.

Eles se mostram confiantes após os resultados do segundo trimestre de 2024.

“O momento da indústria da aviação continua forte, e acreditamos que isso apoia uma perspectiva positiva para a Embraer em todas as suas unidades de negócios”, apostam.

Ainda há espaço para alta das ações?

Após um aumento tão forte nas ações nos últimos meses, muitos investidores passaram a questionar se ainda há algum lado positivo nas ações e quais são os principais catalisadores daqui para frente.

“Primeiro, continuamos a ver um lado positivo relevante, principalmente porque as ações são negociadas com um desconto maior do que a média histórica em relação aos seus principais pares de aviação. Há muito tempo argumentamos que, dada a dinâmica do setor e o desempenho operacional muito melhorados, a Embraer mereceria fechar a lacuna múltipla em relação aos seus principais pares globais”, destacam Tenyi, Tiburcio e Espinoza.

Eles destacam que isso também é apoiado pelo fato de que os principais negócios da empresa (comercial, executivo, defesa e suporte) estão apresentando melhor desempenho hoje do que no passado.

“Dito isso, o desconto múltiplo da Embraer em relação aos seus principais pares de aviação é maior do que a média histórica, o que faz pouco sentido para nós”, pontuam.

Os analistas ressaltam que é razoável adicionar pares de aviação dos negócios executivo e de defesa no cálculo do desconto (em vez de apenas aviação comercial), pois os resultados da Embraer estão mais equilibrados agora. Os participantes de outros segmentos da aviação negociam com múltiplos implicitamente mais altos, corroborando a tese do desconto de avaliação.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.