Topo Flávio Augusto Desk 2
Home Economia Empregos em 2024 superarão ano passado, diz Luiz Marinho

Empregos em 2024 superarão ano passado, diz Luiz Marinho

Os dados referentes a abril já apontavam o saldo positivo de 240.033 empregos com carteira assinada

por Agência Gov
Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, afirmou ao jornal Brasil em Dia do Canal Gov, desta segunda-feira (24/6), que a expectativa do governo é que o número de empregos formais criados no País em 2024 supere o total alcançado em 2023.

Flávio Augusto Quadrado 2

“O mercado de trabalho brasileiro está crescendo. No ano passado geramos 1,5 milhão de empregos formais. Este ano, os quatro primeiros meses já são 958 mil novos empregos”, destacou o ministro.

O ministro afirmou ainda que, nesta quinta-feira (27/6), os dados de maio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) do mês de maio serão divulgados.

Os dados referentes a abril já apontavam o saldo positivo de 240.033 empregos com carteira assinada. No acumulado do ano de janeiro/2024 a abril/2024, o saldo foi positivo em 958.425 vagas formais.

Ainda durante entrevista, Luiz Marinho falou sobre o Apoio Financeiro para trabalhadoras e trabalhadores atingidos pela calamidade no estado do Rio Grande do Sul.

O prazo para as empresas entrarem em contato com o MTE vai até 26 de junho e as duas parcelas, de R$ 1.412,00 cada, serão pagas nos meses de julho e agosto.

Flávio Augusto Quadrado 2

“Até agora 3.662 fizeram adesão ao programa, quem ainda não o fez e deseja aderir para receber essas duas parcelas tem até o dia 26”, destacou o ministro, lembrando, ainda, que o prazo para o requerimento da empregada e do empregado doméstico deverá ser realizado do dia 29 de junho até 26 de julho.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.