Home Empresas Empresa de private equity Roark apresenta condições para comprar Subway

Empresa de private equity Roark apresenta condições para comprar Subway

O consórcio tem tentado convencer os donos do Subway de que um acordo com a Roark enfrentará a pressão antitruste dos Estados Unidos, dada a propriedade deste último de outras marcas de restaurantes, disseram as fontes

por Reuters
0 comentário
Subway Brasil

A empresa de private equity Roark Capital está na liderança da disputa para comprar a rede de lojas de sanduíches Subway com uma proposta bem acima de 9 bilhões de dólares, após impor condições aos pagamentos que as duas famílias proprietárias receberão, segundo fontes familiarizadas com o assunto.

As condições, conhecidas como “earn-out”, adiam o pagamento de parte do valor do negócio, disseram as fontes na terça-feira. Para que o preço total seja pago, o fluxo de caixa do Subway precisará atingir certos níveis durante um período especificado após o fechamento do negócio, acrescentaram as fontes.

O acordo anteriormente não divulgado ajudou a preencher uma lacuna nas expectativas de valuation entre as famílias DeLuca e Buck, proprietárias da Subway, e as empresas de private equity que disputam a aquisição, segundo as fontes.

As famílias colocaram a Subway à venda na esperança de obter mais de 10 bilhões de dólares com base na sua marca forte e no seu crescimento internacional, mas as empresas de private equity responderam que valia menos porque consideravam os seus negócios nos Estados Unidos saturados.

Um consórcio formado por TDR Capital, Sycamore Partners e o braço de private equity do Goldman Sachs, que ofereceu menos do que a Roark pela Subway, também anexou um earn-out à sua oferta, disseram as fontes. Não foi possível obter mais detalhes sobre as condições propostas.

O consórcio tem tentado convencer os donos do Subway de que um acordo com a Roark enfrentará a pressão antitruste dos Estados Unidos, dada a propriedade deste último de outras marcas de restaurantes, disseram as fontes.

O Wall Street Journal informou na segunda-feira que a Roark Capital estava se aproximando de um acordo para comprar a Subway por cerca de 9,6 bilhões de dólares.

Um porta-voz do Subway se recusou a comentar, enquanto os representantes de Roark e TDR não responderam imediatamente aos pedidos de comentários. Sycamore e Goldman Sachs não quiseram comentar.

A rede registrou um aumento de 9,85% nas vendas nas mesmas lojas no primeiro semestre de 2023. Seu lucro de 12 meses antes de juros, impostos, depreciação e amortização é de cerca de 800 milhões de dólares, segundo as fontes.

A Roark controla a Inspire Brands, proprietária das redes Jimmy John’s, Arby’s, Baskin-Robbins, Buffalo Wild Wings, Dunkin’, Rusty Taco e SONIC Drive-In.

O Subway tem mais de 37 mil unidades em mais de 100 países.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.