Home Economia e Política Empresas brasileiras devem se beneficiar de oferta positiva de crédito em 2024, diz Fitch

Empresas brasileiras devem se beneficiar de oferta positiva de crédito em 2024, diz Fitch

"O cenário atual deve permitir que emissores tradicionais e estreantes refinanciem suas dívidas, salvo quaisquer eventos que aumentem a aversão ao risco", disse a agência de classificação de risco

por Reuters
3 min leitura

Desde o início do ano, várias empresas brasileiras têm se beneficiado da oferta positiva de crédito nos mercados local e internacional, afirmou a Fitch Ratings nesta terça-feira, uma tendência que se espera que persista nos próximos meses.

“O cenário atual deve permitir que emissores tradicionais e estreantes refinanciem suas dívidas, salvo quaisquer eventos que aumentem a aversão ao risco”, disse a agência de classificação de risco.

A Fitch também acrescentou que, de modo geral, espera que os resultados financeiros das empresas brasileiras se beneficiem da melhoria da rentabilidade ao longo de 2024, o que contribuirá para a continuidade do acesso ao crédito.

“Fatores-chave como preços favoráveis de commodities e uma melhoria gradual no ambiente de negócios brasileiro, destacados pela inflação controlada e quedas contínuas nas taxas de juros ao longo dos próximos trimestres, devem impulsionar a atividade econômica”, afirmou.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.