Sim! Estas empresas estão listadas na bolsa de valores e estão ansiosas para depositar dinheiro na sua conta. Vamos explicar isso melhor.

Imagine que você compre uma vaca holandesa. Essa é a raça que tende a produzir leite em maior quantidade. Portanto, é um ótimo investimento para uma fazenda que tem sua renda baseada na venda de laticínios.

Uma vaca holandesa produz leite de forma recorrente. Da mesma forma, o investidor que escolhe ações na bolsa de valores de das empresas certas, verão o que é chamado de “dividendos” entrando em sua conta de forma periódica.

Se você compra um boi, ele vai para o abate e depois é vendido. Já a vaca, continua com você por muitos anos gerando renda.

Com as ações de empresas que pagam bons dividendos, você também ficará com elas por muitos anos, pois elas depositarão dinheiro na sua conta de forma recorrente.

O que são dividendos?

Os dividendos são parte do lucro das empresas, que é distribuído aos seus acionistas. É simplesmente dinheiro líquido, livre de imposto de renda, caindo direto na sua conta:

Há empresas que querem depositar dinheiro na sua conta

Em todos os cenários possíveis, é melhor receber dividendos — eles são a “libertação do investidor”. Talvez você acredite que se trata de um investimento com grande risco envolvido. Nada disso.

Desde que você tenha foco em comprar ações de empresas com perfis mais seguros, os riscos são muito menores. Portanto este tipo de investimento é indicado para um investidor mais conservador e com visão de longo prazo.

Não há segredo algum aqui. Você precisa apenas de uma estratégia consistente para escolher e comprar as ações certas. E como ter conhecimento sobre estas estratégias, que até pouco tempo atrás eram de conhecimento apenas de alguns poucos profissionais do mercado financeiro?

Esta é a melhor parte! Temos uma solução para você, investidor comum, que também quer aprender a lucrar com dividendos. Basta você clicar aqui e será direcionado para outra página onde explicaremos isso para você em detalhes.

Nota: Esta coluna é mantida pela Empiricus, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Empiricus Research
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.