A Hypera (HYPE3) informou nesta quarta-feira (30) a retirada formal da proposta de oferta pública de aquisição de ações e combinação de negócios feita pela EMS.
O comunicado foi divulgado após a Hypera receber uma correspondência da NC Farma Participações S.A. e da Novamed Fabricação de Produtos Farmacêuticos Ltda., empresas do grupo EMS, oficializando a desistência da proposta.
Finclass com 50% de desconto! Realize seu cadastro gratuito para ter acesso VIP à Black Friday
A decisão da EMS ocorre em resposta à deliberação unânime do Conselho de Administração da Hypera, realizada no dia 23 de outubro, que havia rejeitado a proposta inicial apresentada em 21 de outubro. Esse processo havia gerado interesse no mercado, uma vez que a combinação entre as empresas poderia criar um dos maiores grupos farmacêuticos do país.
Com a desistência, a Hypera mantém sua estratégia independente de negócios, enquanto o setor observa os desdobramentos dessa decisão no mercado farmacêutico.
Na semana passada, a companhia informou que o portfólio de produtos da EMS, focado em medicamentos genéricos, “não se alinha com os segmentos estratégicos da Hypera”.
“A companhia lamenta que a proposta lhe tenha sido enviada ao mesmo tempo em que divulgada pela imprensa e ainda com o pregão em curso”, afirma a Hypera, destacando que a administração da Hypera continua focada na estratégia de otimização de capital de giro anunciada em 18 de outubro de 2024, visando a criação de valor para os acionistas de longo prazo.
Veja o comunicado da Casas Bahia