Home Empresas Enauta propõe fusão e 3R suspende negociação com Petroreconcavo

Enauta propõe fusão e 3R suspende negociação com Petroreconcavo

A diretoria da 3R direcionará esforços para avaliação da combinação de negócios com a Enauta em até 30 dias corridos, durante os quais haverá exclusividade entre as partes

por Reuters
0 comentário
Enauta

A Enauta (ENAT3) apresentou uma proposta de fusão com a 3R Petroleum (RRRP3), disse a companhia na noite de segunda-feira, avaliando que a operação criará uma das principais e mais diversificadas empresas independentes de petróleo e gás na América Latina.

A 3R afirmou que, após recebimento da proposta da Enauta, seu conselho de administração decidiu que os esforços internos para possível combinação de negócios com a PetroReconcavo (RECV3) fossem momentaneamente suspensos.

A proposta da Enauta envolve a troca de ações entre as empresas de maneira a otimizar a transação, com estrutura e execução simplificadas, sem necessidade “de carve-outs, waiver fees e restruturação de garantias”, afirmou a Enauta.

O plano envolve emissão de novas ações da 3R e troca por ações da Enauta, resultando em uma empresa com 53% do capital social composto por acionistas atuais da 3R e 47% por investidores da Enauta, representando prêmio aos acionistas da 3R de 12% ao valor de mercado.

“A combinação resulta em um portfólio com escala, balanceado e de alto crescimento orgânico nos próximos cinco anos, com capacidade de adicionar valor em ambiente de consolidação e com resiliência a ciclos de preço”, disse a Enauta.

A produção potencial da empresa combinada supera 100 mil barris de óleo equivalente, com oportunidade de crescimento nos próximos cinco anos, e reservas operadas superiores a 700 milhões de barris “em portfólio altamente complementar e diversificado”.

Em janeiro, a Maha Energy, empresa sueca de petróleo que é acionista da 3R, propôs um “carve-out” dos ativos onshore da brasileira e uma combinação de negócios com a PetroReconcavo.

A diretoria da 3R direcionará esforços para avaliação da combinação de negócios com a Enauta em até 30 dias corridos, durante os quais haverá exclusividade entre as partes.

Carta Da Enauta Sobre a Com…

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.