Home Economia e Política Encomendas à indústria dos EUA têm queda de 0,5% em maio

Encomendas à indústria dos EUA têm queda de 0,5% em maio

O setor manufatureiro, que responde por 10,3% da economia dos EUA, está sob pressão devido à taxa de juros mais alta e à diminuição da demanda por bens

por Reuters
3 min leitura

As novas encomendas de produtos manufaturados dos Estados Unidos caíram inesperadamente em maio, enquanto os gastos das empresas com equipamentos pareceram mais fracos do que se pensava inicialmente, mostraram dados do governo nesta quarta-feira.

Os pedidos recuaram 0,5% depois de alta de 0,4% em abril, informou o Departamento de Comércio. Economistas consultados pela Reuters projetavam aumento de 0,2%.

O setor manufatureiro, que responde por 10,3% da economia dos EUA, está sob pressão devido à taxa de juros mais alta e à diminuição da demanda por bens. Dados do governo na semana passada mostraram que a produção manufatureira contraiu a uma taxa anualizada de 4,3% no primeiro trimestre, com a maior parte do declínio vindo de bens duráveis.

O Federal Reserve tem mantido sua taxa de juros de referência na faixa atual de 5,25% a 5,50% desde julho passado. O banco central dos EUA aumentou os juros em um total de 525 pontos-base desde 2022 para conter a inflação elevada.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.