Home Empresas Enel suspende temporariamente processo de venda da distribuidora de energia do Ceará

Enel suspende temporariamente processo de venda da distribuidora de energia do Ceará

A decisão foi divulgada pela Coelce nesta quarta-feira, em fato relevante divulgado ao mercado

por Reuters
0 comentário
Energia

A italiana Enel anunciou nesta quarta-feita que decidiu suspender temporariamente a análise e prospecção para potencial venda de sua distribuidora de energia elétrica no Ceará, a Coelce.

A companhia havia divulgado no fim do ano passado um plano de alienação de ativos que envolvia o desinvestimento da concessionária cearense, em um movimento para concentrar esforços em distribuição nas áreas metropolitanas de São Paulo e no Rio de Janeiro.

Ao comentar nesta quarta-feira o novo plano estratégico da Enel até 2026, o presidente-executivo da Enel, Flavio Cattaneo, disse que o processo foi colocado em suspensão para aguardar uma decisão do governo sobre concessões.

A Enel Ceará é uma das distribuidoras de energia com contratos vencendo nos próximos anos e que poderá renová-los sob novas regras definidas pelo Ministério de Minas e Energia e que estão em análise pelo Tribunal de Contas da União.

O processo para definição das regras para renovação das concessões está em etapa final e, segundo as distribuidoras, avança normalmente, apesar de ruídos surgidos após o apagão de larga escala ocorrido em São Paulo após fortes chuvas no início deste mês.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.