A Energisa (ENGI11) informou nesta sexta-feira que sua controlada Energisa Distribuição de Gás (EDG) celebrou contrato para compra de 100% das ações ordinárias da Infra Gás, com um valor de investimento de cerca de 890 milhões de reais.
“A operação está alinhada com a estratégia do Grupo Energisa de diversificação e ampliação do seu portfólio no setor de distribuição de gás”, disse a Energia em fato relevante.
“O setor de distribuição de gás representa importante vetor para a transição energética no país com elevado potencial de crescimento nos próximos anos”, acrescentou.
No documento, a empresa também disse que a ampliação da atuação no segmento poderá trazer sinergias operacionais e administrativas com as demais linhas de negócios do grupo.
A conclusão da operação continua sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes, como a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Avanço em gás
A empresa anunciou em março que estava ingressando na comercialização de gás natural, uma das oportunidades que a companhia centenária de energia elétrica passará a explorar para diversificar os negócios e criar um portfólio completo de soluções energéticas para clientes de todo tipo, disse à Reuters uma executiva do grupo.
A nova aposta vem cerca de um ano após a companhia ter entrado no mercado de gás com a compra distribuidora capixaba ESGás e ficará sob o guarda-chuva da (re)energisa, marca voltada para negócios no mercado livre de energia, geração distribuída solar e outros.
A empresa já obteve habilitações para atuar como comercializadora de gás nos Estados do Espírito Santo e São Paulo e deve inaugurar neste primeiro semestre as primeiras transações, afirmou Roberta Godoi, vice-presidente de Soluções Energéticas e líder da (re)energisa.
Veja o documento da Energisa