Home Empresas Eneva fecha contrato de gás de R$ 1,2 bi com a Linhares Geração

Eneva fecha contrato de gás de R$ 1,2 bi com a Linhares Geração

O suprimento será realizado a partir de gás natural liquefeito (GNL) importado no hub Sergipe, por meio da Unidade Flutuante de Armazenamento e Regaseificação (FSRU)

por Reuters
3 min leitura

A Eneva (ENEV3) assinou um contrato para fornecimento de gás natural para uma usina termelétrica da Linhares Geração, com valor estimado em 1,2 bilhão de reais, disse a companhia em comunicado na noite de terça-feira.

O contrato prevê suprimento de volumes de até 1,07 milhão de metros cúbicos por dia de gás, na modalidade 100% flexível, e com entrega a partir de 1º de julho de 2026, quando se inicia o contrato da usina da Linhares Geração.

A termelétrica Luiz Oscar Rodrigues de Melo, que usará o gás da Eneva, comercializou 204 megawatts (MW) no produto potência no primeiro leilão de reserva de capacidade realizado pelo governo brasileiro, em dezembro de 2021.

O suprimento será realizado a partir de gás natural liquefeito (GNL) importado no hub Sergipe, por meio da Unidade Flutuante de Armazenamento e Regaseificação (FSRU), que possui capacidade de regaseificação de até 21 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural.

Banner MBA BARSI

Segundo a Eneva, esse é o primeiro contrato de suprimento de gás para termelétrica firmando entre companhias privadas no país, representando um importante passo no processo de abertura do mercado brasileiro de gás.

Veja o documento:

Banner MBA BARSI

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.