Muitos leitores que acompanham o Dinheirama continuam encaminhando dúvidas sobre a caderneta de poupança. O discurso é quase sempre o mesmo: “existe investimento mais seguro do que a caderneta de poupança?

O motivo desta associação entre caderneta de poupança e segurança tem que ver com o FGC (Fundo Garantidor de Crédito), que protege até R$ 250 mil por CPF em caso de falência das instituições financeiras envolvidas.

Outro detalhe que muitos leitores alegam ao defender a caderneta de poupança é a facilidade para investir, visto que os aportes podem ser feitos facilmente em qualquer caixa, ou mesmo através do vínculo da conta corrente com a conta poupança.

O grande problema (que alguns continuam não enxergando)

A verdade é que hoje, devido ao cenário de juros altos, a caderneta de poupança está bem longe de ser considerada um bom investimento.

Recentemente o Conrado Navarro gravou um vídeo interessante com o tema “Tudo o que Você Precisa saber sobre a Caderneta de Poupança”. No vídeo, alguns pontos importantes são levantados, e um dos que mais nos chama a atenção é justamente a rentabilidade da poupança, quando comparada com a inflação.

Hoje, é possível afirmar que o investidor de caderneta de poupança perde dinheiro, pois a rentabilidade anual da poupança (0,5% ao mês mais a TR) fica muito abaixo da inflação, que em 2015 deverá fechar acima de 10%.

Assista ao vídeo:

Como fazer a sua poupança render muito mais

A Rico.com.vc, que é a maior corretora do Brasil com foco em pessoa física, e também parceira do Dinheirama, criou uma campanha surpreendente com o objetivo de abrir bem os olhos de quem ainda investe somente na caderneta de poupança e principalmente alertá-los que existem opções de investimentos muito melhores.

Clique aqui para acessar o site da campanha e descubra como fazer sua poupança render até 50% a mais!

Enfim, uma maneira de fazer sua Poupança render mais

Faça um favor para você mesmo: não jogue fora o seu suado dinheiro. Com um pouco de aprendizado e atitude você irá se surpreender com os melhores resultados que irá conseguir nos seus investimentos.

Clique e descubra como fazer o seu dinheiro trabalhar para você e mude de uma vez por todas a sua visão sobre o que é investir de verdade. Educação financeira é um estilo de vida. É buscar o que de fato é melhor, mesmo que para isso seja necessário vencer alguns (pré)conceitos.

Comece agora mesmo a investir com inteligência e com a ajuda de pessoas capacitadas, que querem deixar você cada vez mais Rico.

Até a próxima!

Foto “Happy investment”, Shutterstock

Ricardo Pereira
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários