Home Empresas Engie Brasil não fará pausa no ritmo de aquisições de projetos, diz CFO

Engie Brasil não fará pausa no ritmo de aquisições de projetos, diz CFO

Na semana passada, a Engie Brasil anunciou a compra de conjuntos fotovoltaicos do Atlas com capacidade instalada total de 545 MWac, por 3,24 bilhões de reais

por Reuters
3 min leitura
Energia Solar

A Engie Brasil Energia não pausará seu ritmo de aquisição de projetos depois da compra de parques de geração solar anunciada na semana passada, disse nesta terça-feira o diretor-financeiro da companhia, Eduardo Takamori.

Em teleconferência para comentar os resultados trimestrais, o executivo afirmou que a companhia continuará perseguindo oportunidades de aquisição que sejam compatíveis com sua estratégia e sua estrutura de capital.

Na semana passada, a Engie Brasil anunciou a compra de conjuntos fotovoltaicos do Atlas com capacidade instalada total de 545 MWac, por 3,24 bilhões de reais, incluindo dívidas, à medida que a empresa busca avançar em energias renováveis no país.

Takamori comentou ainda na teleconferência que a Engie Brasil tem dois projetos de geração hídrica aptos a participar de leilão de reserva de capacidade. Segundo ele, a empresa está avaliando participar do certame, assim como outras oportunidades de contratar a energia de seus ativos de geração com compromissos de longo prazo.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.