Home Empresas Engie Brasil tem lucro de R$ 1,68 bi no 1º tri, salto de 91% ano a ano

Engie Brasil tem lucro de R$ 1,68 bi no 1º tri, salto de 91% ano a ano

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) alcançou 3,17 bilhões de reais

por Reuters
0 comentário

A Engie Brasil (EGIE3) obteve um lucro líquido ajustado de 793 milhões de reais no primeiro trimestre, o que representou uma queda de 10,1% em relação ao desempenho apurado em igual período de 2023.

O dado considera ajustes pela venda de uma participação da companhia na transportadora de gás TAG.

A geradora e transmissora de energia também reportou Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado de 1,81 bilhão de reais no trimestre, 12,1% abaixo na comparação anual, citando além da transação da TAG, a venda da usina termelétrica Pampa Sul.

Por outro lado, a Engie afirmou que esses efeitos negativos sobre o Ebitda foram atenuados por redução do volume de compras de energia para o portfólio.

A companhia apontou ainda que o preço médio de seus contratos de venda de energia, líquido dos tributos sobre a receita e das operações de trading, foi de 222,34 reais por megawatt-hora (MWh) no trimestre, valor 3,1% inferior na base anual.

A quantidade de energia vendida, sem considerar as operações de trading, foi de 8.649 GWh (3.960 MW médios), 8,8% inferior ao comercializado no primeiro trimestre de 2023.

A empresa destacou ainda avanços em projetos de geração, como o conjunto solar Assú Sol, no Rio Grande do Norte, que está em início de implantação e terá capacidade comercial estimada em 229 MW médios.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.