Finday 970x90 1
Home Empresas Lucro da Engie Brasil avança 6,4% no 4º tri, mas recua em termos ajustados

Lucro da Engie Brasil avança 6,4% no 4º tri, mas recua em termos ajustados

A receita operacional líquida da companhia ficou em 2,7 bilhões de reais no trimestre, queda de 12,6% no comparativo anual

por Reuters
3 min leitura
Engie

A Engie Brasil (EGIE3) reportou lucro líquido de 948 milhões de reais no quarto trimestre, alta de 6,4% ante igual período um ano antes, informou a companhia em balanço nesta terça-feira.

Finclass

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) alcançou 1,8 bilhão de reais, avanço de 5,2% ante o registrado nos três últimos meses de 2022.

Em termos ajustados, o lucro líquido recuou 9,4% ano a ano, para 819 milhões de reais, enquanto o Ebitda ajustado caiu 5,6%, para 1,6 bilhão de reais.

O preço líquido médio de venda de energia, líquido dos encargos sobre a receita e operações de trading, atingiu 229,33 reais/megawatt-hora (MWh), avanço de 2,8% na base anual.

A quantidade de energia vendida entre outubro e dezembro do ano passado, líquida de operações de trading, atingiu 3.940 megawatts (MW) médios, volume 10,4% inferior ao comercializado no quarto trimestre de 2022.

(Imagem: Facebook/Engie Brasil)
(Imagem: Facebook/Engie Brasil)

“A redução na quantidade de energia vendida foi motivada pela redução do volume de venda às distribuidoras, em decorrência da alienação da subsidiária Pampa Sul e pelo menor volume de compras, e consequentemente, menor volume disponível para venda”, afirmou a Engie Brasil.

A receita operacional líquida da companhia ficou em 2,7 bilhões de reais no trimestre, queda de 12,6% no comparativo anual.

A empresa destacou que, durante o quarto trimestre, 25 unidades geradoras do Conjunto Eólico Santo Agostinho, no Rio Grande do Norte, entraram em operação comercial.

Finclass

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.