dinheirama-post-entenda-como-funciona-caderneta-poupancaA caderneta de poupança continua sendo o principal destino do dinheiro do brasileiro quando falamos em investimentos.

Aqui, já discutimos se a poupança é ou não um bom investimento e certamente você tem sua opinião a respeito, entretanto hoje nossa proposta é um pouco diferente.

Queremos mostrar, através de um infográfico, como a caderneta de poupança funciona, os seus riscos e vantagens, como é calculada sua rentabilidade atualmente, quem deve investir, como investir e as alternativas no mercado.

Vale lembrar que a caderneta de poupança atualmente conta com mais de 40 milhões de poupadores, mas poucos deles conhecem seu funcionamento.

Recentemente, contamos também a história do aumento no número de poupanças milionárias.

Você já parou para pensar nas razões que fazem você investir na caderneta de poupança? É mais pela comodidade e facilidade ou pela rentabilidade oferecida? Será pela liquidez e também por não haver cobrança de Imposto de Renda? O que mais você sabe sobre a poupança e por que costuma guardar seu dinheiro lá?

infograficos-poupanca-infomoney

Infográfico Previdência Privada criado por Infomoney – Informação que vale Dinheiro.

Agora que você já sabe como a caderneta de poupança funciona, seus investimentos quando realizados através dela serão com base no conhecimento e não simplesmente por ser o investimento mais popular. Até a próxima.

Imagem accounting, Shutterstock.

Ricardo Pereira
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários