Home Finanças Pessoais Entenda o funcionamento do FGC e os investimentos que são cobertos

Entenda o funcionamento do FGC e os investimentos que são cobertos

por Redação Dinheirama
3 min leitura
Entenda o funcionamento do FGC e os investimentos que são cobertos

Você já ouviu falar do Fundo Garantidor de Crédito? O Fundo Garantidor de Créditos, conhecido pelas siglas FGC constitui-se em uma associação civil sem fins lucrativos, com personalidade jurídica de direito privado do Brasil, que administra um mecanismo de proteção aos correntistas, poupadores e investidores, permitindo recuperar os depósitos ou créditos mantidos em instituição financeira, em caso de falência ou de sua liquidação.

Para a manutenção do FGC, as instituições financeiras contribuem com uma porcentagem do valor dos depósitos. O FGC recolhe 0,0125% do valor dos depósitos totais das empresas filiadas.

Entenda o funcionamento do FGC e os investimentos que são cobertos

A live com aproximadamente uma hora de duração teve participação da Carol Guedes do time de investimentos da modalmais e o educador financeiro Conrado Navarro, fundador do Dinheirama.

Se você busca um bom retorno no investimento mas prioriza a segurança, essa live é indicada para você! Carol Guedes e Conrado Navarro mostram o funcionamento do FGC e os investimentos que são cobertos.

Fizemos questão de resgatar o vídeo, e apresenta-lo em sua totalidade aqui no Dinheirama, acompanhe:

O melhor conteúdo de finanças no Brasil

Para que tenha acesso aos melhores produtos e conteúdo você precisa apenas assinar o canal da modalmais no YouTube. (Clique para assinar gratuitamente).

Não esqueça de ativar a opção de ser avisado sobre os novos conteúdos. Além de acompanhar as ofertas semanais, ao assinar o canal do Youtube da modalmais você também terá acesso a conteúdo diário de educação financeira, investimentos e economia.

Aproveite o melhor time de educação financeira do Brasil em um único lugar, somos modalmais.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.