No próximo mês de novembro, a Rico.com.vc promove uma série de cursos, principalmente introdutórios e de curta duração, sobre os principais investimentos no mercado.

Com o intuito de promover cada vez mais a entrada de investidores em títulos de Tesouro Direto, mercado de ações e outros ativos, a ideia se constitui em passar uma base de informações a todos àqueles que desejam conhecer sobre estes temas.

A educação financeira é o fundamental para aprendermos a gerenciar melhor os nossos recursos financeiros e multiplicarmos o nosso patrimônio, respeitando nosso perfil de investidor.

Preços especiais e variedade de cursos

Como presente de final de ano, a Rico irá oferecer preços atrativos para todos os perfis de investidores: R$199,00 por curso.

Para iniciar, logo no primeiro dia do mês, haverá o curso de Introdução ao Mercado de Ações. No Brasil, temos apenas 0,5% da população economicamente ativa operando na bolsa de valores. Nos EUA esse número ultrapassa dos 60%.

Nos dias seguintes, teremos aula sobre os ativos que compõem as carteiras de renda fixa, como:

  • LCI/LCA;
  • Debentures;
  • CDB, entre outros.

Passaremos também por temas bastante demandados, como:

  • Fundos Imobiliários;
  • Como e com quais commodities operar;
  • Mercado de opções.

Aproveite para consultar a agenda completa clicando aqui, e garanta a sua participação.

Caso seja do seu interesse, você verificará na agenda disponibilizada que também entraremos nestes temas:

  • Análises de ações (Técnica e Fundamentalista).
  • Análise Psicológica, para o desenvolvimento do trader.

Cursos para quem já conhece o básico

Irá perceber também que não há apenas cursos básicos. Para aprofundar em alguns temas, ofereceremos também cursos intermediários de Renda Fixa, que tratarão de assuntos como:

  • COE – Certificados de Operações Estruturadas;
  • Negociações no mercado secundário;
  • Certificados de Recebíveis Imobiliários e do setor Agrícola (CRI/CRA).

Alguns investidores também buscam informações sobre os melhores fundos de investimento do país e o que deve ser analisado nessa alternativa de investimento. Também trataremos sobre isso.

E um detalhe que não pode ser deixado de lado nos investimentos, que é a tributação (impostos). Como fazer a sua declaração de Imposto de Renda anual e quais as taxas cobradas pelo “leão” nos investimentos?

Chegou a sua hora de entrar no mercado dos investimentos

O melhor investimento

Então aproveite para se inscrever agora mesmo e invista primeiro no melhor ativo de todos: o seu conhecimento! Com este investimento você terá condições de fazer seu dinheiro render de acordo com o seu planejamento!

Nota: Esta coluna é mantida pela Rico.com.vc, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Roberto Indech
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários