A EQI Research elevou o preço-alvo para as ações da Tegma (TGMA3) e reforçou a sua recomendação de compra, mostra um relatório enviado a clientes.
O valor subiu de R$ 28 para R$ 30 com o objetivo para o final de 2024. A recomendação de compra foi reforçada.
“Nossa recomendação é baseada na liderança da companhia no consolidado setor de transporte de automóveis, no qual as três principais companhias possuem mais de 80% de participação de mercado”, avalia o analista Pedro Pimenta.
Segundo ele, as altas barreiras de entrada neste mercado devam permanecer, permitindo que a empresa tenha forte poder de negociação com motoristas autônomos e mantendo assim elevado retorno sobre capital investido.
Participação de mercado
“Além disso, acreditamos na recuperação da produção e venda de veículos nos próximos anos, resultado da redução na taxa básica de juros, normalização do fornecimento de semicondutores, dos preços menores dos veículos após medidas do governo federal, e da demanda reprimida na renovação da frota”, aponta.
A participação de mercado da Tegma cresceu de 24% em 2022 para 26% em 2023 “e deve continuar crescendo em linha com a recuperação do mercado automotivo”.