Home Comprar ou Vender EQI eleva preço-alvo para ações da Tegma

EQI eleva preço-alvo para ações da Tegma

A participação de mercado da Tegma cresceu de 24% em 2022 para 26% em 2023 "e deve continuar crescendo em linha com a recuperação do setor"

por Gustavo Kahil
3 min leitura

A EQI Research elevou o preço-alvo para as ações da Tegma (TGMA3) e reforçou a sua recomendação de compra, mostra um relatório enviado a clientes.

O valor subiu de R$ 28 para R$ 30 com o objetivo para o final de 2024. A recomendação de compra foi reforçada.

“Nossa recomendação é baseada na liderança da companhia no consolidado setor de transporte de automóveis, no qual as três principais companhias possuem mais de 80% de participação de mercado”, avalia o analista Pedro Pimenta.

Segundo ele, as altas barreiras de entrada neste mercado devam permanecer, permitindo que a empresa tenha forte poder de negociação com motoristas autônomos e mantendo assim elevado retorno sobre capital investido.

Participação de mercado

“Além disso, acreditamos na recuperação da produção e venda de veículos nos próximos anos, resultado da redução na taxa básica de juros, normalização do fornecimento de semicondutores, dos preços menores dos veículos após medidas do governo federal, e da demanda reprimida na renovação da frota”, aponta.

A participação de mercado da Tegma cresceu de 24% em 2022 para 26% em 2023 “e deve continuar crescendo em linha com a recuperação do mercado automotivo”.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.