A Equatorial Energia (EQTL3) informou nesta segunda-feira que sua usina fotovoltaica Barreiras I, do complexo solar no município de Barreiras (BA), entrou em operação em 27 de julho.
Segundo comunicado da Equatorial ao mercado, o complexo conta com mais de 800 hectares, 726 mil painéis solares e capacidade instalada para gerar até 350 MW de energia.
“Com a conclusão deste projeto, a Equatorial conta com um total de 573 MW de capacidade instalada das usinas solares de Ribeiro Gonçalves (PI) e Barreiras (BA), e totaliza 1,8 GW de capacidade instalada em seu portfólio eólico e solar”, afirmou a empresa de energia no documento.
Veja o documento:
RAP Consolidada
Em paralelo, a Equatorial anunciou que o efeito total a ser percebido pela companhia após a definição pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) dos valores de Receitas Anuais Permitidas (RAP) para o novo ciclo 2024/2025 é de 4%, com RAP consolidada de cerca de 1,2 bilhão de reais.
A RAP para as transmissoras de energia no novo ciclo foi aprovada pela Aneel em meados de julho. Os novos valores vigoram desde 1º de julho deste ano até 30 de junho de 2025.