Home Empresas Equatorial Energia tem lucro ajustado 40,9% maior no 1ºtri

Equatorial Energia tem lucro ajustado 40,9% maior no 1ºtri

No primeiro trimestre, o volume total de energia distribuída pelas concessionárias da Equatorial subiu 11,2%, com elevações de dois dígitos

por Reuters
0 comentário

A Equatorial Energia (EQTL3) obteve um lucro líquido 40,9% maior no primeiro trimestre na comparação anual, alcançando 384 milhões de reais, considerando ajustes por participações minoritárias e efeitos não recorrentes, segundo balanço divulgado pela companhia na noite de quarta-feira.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da companhia subiu 11,3% no período, a 2,52 bilhões de reais, no critério ajustado por efeitos não recorrentes e não caixa.

Segundo a companhia de energia elétrica, o aumento do lucro operacional foi impulsionado principalmente pelo crescimento de mercado de suas distribuidoras de energia e pela tarifa.

No primeiro trimestre, o volume total de energia distribuída pelas concessionárias da Equatorial subiu 11,2%, com elevações de dois dígitos em quase todas as áreas de concessão.

A companhia também destacou, em relatório que acompanha o balanço, avanços nos índices de qualidade dos serviços de suas distribuidoras, com redução do DEC (duração de interrupções de energia) nas concessões do Amapá e Maranhão.

Já as perdas de energia totais consolidadas ficaram dentro do nível regulatório pelo segundo trimestre consecutivo, com destaque para o enquadramento de Goiás, disse a Equatorial.

A empresa terminou março com uma alavancagem financeira de 3,3 vezes, abaixo do nível de 3,9 vezes de um ano antes.

Veja o documento abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.