Home Empresas Equatorial oferece R$ 6,9 bi para ser acionista da Sabesp

Equatorial oferece R$ 6,9 bi para ser acionista da Sabesp

A gestão do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) pretende reduzir sua participação na companhia dos atuais 50,3% para cerca de 18%

por Reuters
0 comentĂĄrio

A Equatorial Energia (EQTL3) foi a Ășnica finalista no processo de disputa por um investidor estratĂ©gico no Ăąmbito da privatização da Sabesp (SBSP3), com uma oferta de 6,9 bilhĂ”es de reais pela participação, informou a companhia paulista de saneamento em fato relevante nesta sexta-feira.

O investimento representa um preço por ação de 67 reais, abaixo do valor de fechamento dos papéis da Sabesp nesta sexta-feira, de 74,97 reais.

De acordo com a secretĂĄria estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e LogĂ­stica de SĂŁo Paulo, Natalia Resende, o preço ofertado pela Equatorial ficou dentro do preço mĂ­nimo estabelecido durante o processo de definição dos termos da oferta de açÔes.

O anĂșncio sobre a Equatorial como Ășnica concorrente era amplamente esperado, uma vez que circularam notĂ­cias de que a companhia de energia teria sido a Ășnica a formalizar uma proposta pelas açÔes da Sabesp.

A gestĂŁo do governador TarcĂ­sio de Freitas (Republicanos) pretende reduzir sua participação na companhia dos atuais 50,3% para cerca de 18%, enquanto o acionista de referĂȘncia serĂĄ dono de uma fatia de 15%, que deverĂĄ ser mantida atĂ© o final de 2029.

Veja o documento:

O Dinheirama Ă© o melhor portal de conteĂșdo para vocĂȘ que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os nĂșmeros.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteĂșdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que nĂŁo faz qualquer tipo de recomendação de investimento, nĂŁo se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com Ă© de propriedade do Grupo Primo.