Home Empresas Equatorial tem alta de 26% no lucro ajustado do 3º tri

Equatorial tem alta de 26% no lucro ajustado do 3º tri

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado ficou em 2,52 bilhões de reais, avanço de 33% na base anual

por Reuters
0 comentário

 A Equatorial Energia (EQTL3) teve lucro líquido ajustado de 851 milhões de reais no terceiro trimestre, crescimento de cerca de 26% na comparação anual, informou a empresa na noite de quarta-feira.

Desconsiderando ajustes para itens não recorrentes, o lucro líquido do grupo alcançou 928 milhões de reais no período, contra 585 milhões um ano antes.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado ficou em 2,52 bilhões de reais, avanço de 33% na base anual.

Em relatório sobre os resultados trimestrais, a Equatorial atribuiu o aumento de Ebitda ajustado ao desempenho do negócio de distribuição de energia, o principal do grupo, com crescimento de mercado e aumento da tarifa fio-b, no comparativo entre períodos, e o processo de combate a perdas.

A companhia destacou ainda a trajetória de desalavancagem do grupo após um aumento provocado pela consolidação da Equatorial Goiás no balanço. A relação dívida líquida sobre Ebitda do grupo atingiu 3,6 vezes ao final do terceiro trimestre, ante as 3,8 vezes registradas no trimestre imediatamente anterior.

Os investimentos da Equatorial somaram cerca de 3 bilhões de reais entre julho e setembro, crescimento de 78% frente ao volume aportado em igual período de 2022, principalmente em razão do desenvolvimento de projetos de geração renovável.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.