Você já ouviu a expressão Robo-Advisor? Ela pode ser explicada como uma empresa que se especializou em ajudar seus clientes a comporem suas carteiras de investimento através de algoritmos automáticos.

Ok, e o que são algoritmos? Eles são uma sequência de regras, raciocínios ou operações, que quando aplicadas, solucionam algum tipo de problema. Essas regras são feitas por especialistas, em função de suas áreas de atuação. Em nosso caso, especialistas em investimentos.

Recordamos ainda que uma carteira de investimentos é o conjunto dos diferentes tipos de investimentos disponíveis no mercado financeiro, que você escolhe para diversificar as formas de multiplicar seu dinheiro, baseados normalmente em:

  • Liquidez;
  • Rentabilidade;
  • Risco.

Inovação e tecnologia nos investimentos

Os Robo-Advisors fazem parte das empresas que estão revolucionando a forma como diferentes setores trabalhavam até então. Alguns exemplos comuns de revolução em outras áreas são: o Facebook (publicidade), o Uber (transporte), e o AirBnb (hospedagem).

As principais vantagens dos Robo-Advisors para os seus investimentos são:

  • A interação simples e intuitiva;
  • Definição da carteira de investimentos por meio de modelos matemáticos sofisticados;
  • Automatização de processos de investimento (mínima intervenção humana);
  • Retornos (ajustados ao risco) superiores;
  • Baixos custos de administração e comissionamento.

Ferramenta recomendada: Automatize seus investimentos com o Robo-Advisor Alkanza

Um dos pilares do sucesso dos Robo-Advisors está na implementação de TMP (Teoria Moderna do Portfólio), uma teoria que foi desenvolvida por Harry Markowitz e que lhe rendeu o Prêmio Nobel de Economia.

Os estudos e pesquisas sobre gestão de portfólio têm mostrado que o principal componente que explica os resultados de uma carteira de investimento é o de alcançar uma boa diversificação (conceito central da teoria de Markowitz). Em palavras simples, “não coloque todos os ovos na mesma cesta”.

Conheça o Robo-Advisor Alkanza

Está achando interessante esta possibilidade de automatização dos seus investimentos? Saiba que em países como os EUA e Inglaterra os Robo-Advisors se desenvolveram de forma importante, e já estão consolidados.

Espera-se que em 2020, este serviço movimente cerca de três trilhões de dólares ao redor do mundo. E esta tecnologia de Robo-Advisor já é uma realidade também no Brasil, e acessível aos investidores como você. A solução se chama Alkanza.

Para conhecer mais detalhes e de uma forma didática, separamos estes 4 breve vídeos, onde o Ian Alves explica outros pontos importantes e mostra as telas do Alkanza. Depois você poderá fazer uma simulação na ferramenta.

Vídeo 1: Introdução

Clique aqui para ver o vídeo 1

Vídeo 2: Como acessar o gerenciador?

Clique aqui para ver o vídeo 2

Vídeo 3: Como alterar o seu plano

Clique aqui para ver o vídeo 3

Vídeo 4: Relatórios

Clique aqui para ver o vídeo 4

Conclusão

Agora que você já sabe o que é um Robo-Advisor, experimente utilizar a alta tecnologia para conseguir uma excelente gestão dos seus investimentos, e utilize o seu tempo para desempenhar outras tarefas importantes do seu dia a dia.

Enquanto você trabalha e gera renda, o Alkanza cuida de multiplicar o seu patrimônio de forma automática. Gostou? Então clique aqui para fazer uma simulação ou para criar o seu portfólio! Ótimos investimentos!

Nota: Esta coluna é mantida pela Alkanza, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Alkanza
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários