Home Esportes Espanha supera Itália e garante vaga nas oitavas de final da Euro

Espanha supera Itália e garante vaga nas oitavas de final da Euro

Normalmente muito estável, a defesa italiana não conseguia parar a onda vermelha espanhola

por Reuters
3 min leitura

A Espanha superou a atual campeã Itália e garantiu vaga nas oitavas de final da Euro 2024 com uma vitória por 1 x 0, nesta quinta-feira, que foi resolvida com um gol contra de Riccardo Calafiori, mas poderia ter terminado com uma goleada para a equipe do técnico Luis de la Fuente.

A seleção espanhola, em busca de revanche pela eliminação na Euro 2020 pelos italianos, dominou os italianos desde o início, atacando principalmente por meio dos jovens pontas Nico Williams e Lamine Yamal.

Um cabeçada de Pedri logo no segundo minuto, após um cruzamento de Williams, foi defendida pelo goleiro Gianluigi Donnarumma e, oito minutos depois, Williams mandou uma cabeçada para fora, dando o tom da partida.

Normalmente muito estável, a defesa italiana não conseguia parar a onda vermelha espanhola e Donnarumma teve que se esticar para desviar um chute de longe de Fabián Ruiz aos 25 minutos.

O primeiro chute a gol italiano só saiu nos acréscimos do primeiro tempo, e a pressão sobre a equipe do técnico Luciano Spalletti recomeçou logo após o intervalo.

O gol espanhol saiu aos 10 minutos do segundo tempo, quando Williams disparou um cruzamento da esquerda que foi escorado de cabeça por Álvaro Morata e defendido por Donnarumma, mas que bateu no joelho de Calafiori e entrou no próprio gol.

A Espanha continuou a atacar, com Yamal dando um chute de longe, antes de Williams mandar outro chute no travessão.

A Espanha terminará na liderança do Grupo B, independentemente do resultado de sua última partida na fase de grupos contra a Albânia, na segunda-feira, e enfrentará um dos terceiros colocados de outro grupo nas oitavas de final.

A Itália precisa evitar a derrota em seu último jogo do grupo, contra a Croácia, para garantir a classificação.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.