Topo Flávio Augusto Desk 2
Home Esportes Espanha vence Holanda na prorrogação e segue para semifinais

Espanha vence Holanda na prorrogação e segue para semifinais

A jogadora do Barcelona, ​​de 19 anos, desempatou o placar de 1 x 1 no início do tempo extra ao enganar a marcação de chutar de perna esquerda da entrada da área.

por Reuters
Espanha

Salma Paralluelo saiu do banco de reservas para marcar o gol da vitória da Espanha na prorrogação sobre a Holanda por 2 x 1, nesta sexta-feira, e levar o time às semifinais da Copa do Mundo feminina pela primeira vez.

Flávio Augusto Quadrado 2

A jogadora do Barcelona, ​​de 19 anos, desempatou o placar de 1 x 1 no início do tempo extra ao enganar a marcação de chutar de perna esquerda da entrada da área.

“Significa tudo para mim, foi um momento único, muita euforia… Estou extremamente feliz”, disse Paralluelo.

A Espanha, que não passou das oitavas de final nas duas últimas participações em Copas do Mundo, enfrentará a Suécia na terça-feira por uma vaga na final.

“Fomos para a prorrogação, mas a equipe continuou a acreditar”, disse o treinador Jorge Vilda. “Elas jogaram em um nível extraordinário, todas as jogadoras, e foi uma partida com muitas decisões emocionais, e o gol de Salma foi pura alegria.”

Todos os gols aconteceram no final de um jogo acirrado, com Mariona Caldentey marcando o primeiro da Espanha em cobrança de pênalti aos 36 minutos do segundo tempo, após toque de mão da defensora holandesa Stefanie Van der Gragt dentro da área.

Flávio Augusto Quadrado 2

Van der Gragt, em sua última partida antes da aposentadoria, ganhou alguma redenção ao empatar aos 46 minutos para levar a disputa para a prorrogação diante de 32.021 torcedores no Wellington Regional Stadium.

A seleção holandesa, vice-campeã diante dos Estados Unidos há quatro anos na França, tornou-se a mais recente favorita eliminada em um torneio cheio de surpresas, com Estados Unidos, Alemanha, Canadá e Brasil já eliminados.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.