Home Esportes Espanha vence na prorrogação e elimina Alemanha da Eurocopa

Espanha vence na prorrogação e elimina Alemanha da Eurocopa

O técnico da Alemanha, Julian Nagelsmann, fez cinco substituições em uma tentativa desesperada de buscar o empate

por Reuters
3 min leitura

Um gol de Mikel Merino no fim da prorrogação deu nesta sexta-feira à Espanha uma dramática vitória por 2 a 1 sobre a Alemanha, dona da casa, nas quartas de final entre as duas seleções mais bem-sucedidas da Eurocopa.

A aguardada partida ocorreu na barulhenta Stuttgart Arena, lotada com uma maioria de alemães que não esconderam a sua decepção depois que a corajosa atuação do time da casa não ter resultado em avanço para a semifinal.

A Espanha jogou melhor na primeira hora da partida e desperdiçou várias oportunidades de abrir o placar antes de Dani Olmo fazer o merecido 1 a 0 aos 6 minutos do segundo tempo, desviando de primeira um passe na área.

O técnico da Alemanha, Julian Nagelsmann, fez cinco substituições em uma tentativa desesperada de buscar o empate, que chegou aos 44 minutos.

Florian Wirtz que veio do banco apesar de ter sido o melhor jogador do Campeonato Alemão com o campeão Bayer Leverkusen completou para o gol após ajeitada de cabeça de Joshua Kimmich, forçando a prorrogação.

A partida já estava nos 14 minutos do segundo tempo da prorrogação, encaminhando-se para uma disputa por pênaltis, quando Merino subiu após cruzamento de Olmo e marcou o gol da vitória de cabeça.

A Alemanha pressionou para tentar empatar, e o lateral-direito Dani Carvajal foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Ele, contudo, conseguiu parar o contra-ataque de Jamal Musiala, garantindo a vitória.

Ele e o zagueiro Robin Le Normand não disputarão a semifinal, quando a Espanha enfrentará Portugal ou França.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.