Especial Análise Gráfica e Day TradeVoltado para o investidor mais agressivo, o Day Trade consiste na operação de compra e venda de uma ação efetuada no mesmo dia, ou mesmo em sua ordem inversa (de venda e compra), também na mesma data. O intuito desta estratégia é aproveitar a grande volatilidade do mercado de ações[bb] e a oportunidade proporcionada pelas corretoras de operar alavancado, onde uma variação de 1% em uma operação de Day Trade poderá significar 4% de lucro.

Independência quanto à tendência do mercado é outra característica dessa modalidade, visto que há a opção de operar vendido. Operação também considerada menos arriscada, pois nas variações diárias há o risco de fortes gaps, além do que o stop no Day Trade é, consideravelmente, mais curto, além do lucro ser apurado diariamente.

Com isso, o investidor especializado em Day Trade, tem a vantagem de dormir mais tranqüilo e nunca ser pego de surpresa como em fortes realizações ou crises. Isso sem afetar sua rentabilidade, esta alavancada, e com a possibilidade de aumentá-la de acordo com a quantidade de operações efetuadas em cada pregão.

Muitos investidores tentam utilizar certos recursos na tentativa de obter sucesso, como: livro de ofertas, jornais, dicas, relatórios, “achômetro”, “caiu muito, vou comprar” (e vice-versa), sites, fóruns, “o índice está subindo, vou comprar” (e vice-versa). Estratégias essas perdedoras e que no longo prazo poderão levar o investidor à falência.

A melhor ferramenta para este mercado é a Análise Gráfica, porém seu uso no mercado intra-diário é totalmente peculiar e apresenta muitas diferenças da análise efetuada em gráficos diários e semanais. Um bom método para operar neste mercado proporcionará ao investidor[bb] uma ótima relação entre risco e retorno, e com isso altos lucros apurados constantemente.

Assim, gostaria de recomendar os muitos artigos que já escrevi sobre Análise Técnica[bb] para que você se familiarize com a ferramenta e passe a considerá-la uma aliada nos seus investimentos em bolsa de valores. Os artigos seguem como um tutorial, o que facilitará bastante seu entendimento. Leia-os na sequência e tempo que quiser. Aproveite:

Espero que tenha aprendido algo mais sobre Análise Técnica. Obrigado e até a próxima.

Crédito da foto para freedigitalphotos.net.

Leandro Martins
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários