Home Ciência e Tecnologia Esqueletos sem mãos e pés são encontrados em “Toca do Lobo” de Hitler; vídeo

Esqueletos sem mãos e pés são encontrados em “Toca do Lobo” de Hitler; vídeo

A "Toca do Lobo" serviu como um dos quartéis-generais militares de Hitler durante a Segunda Guerra Mundial

por Reuters
0 comentário

Cinco esqueletos humanos todos sem mãos e pés foram descobertos no quartel-general militar da frente oriental do líder nazista Adolf Hitler, na atual Polônia, enterrados dentro da casa do comandante da Luftwaffe, Hermann Goering.

Os corpos de três adultos, um bebê e uma criança mais velha foram descobertos por um grupo chamado Fundação Latebra, arqueólogos amadores que vêm escavando o local com permissão oficial há vários anos, disseram membros do grupo e autoridades.

“Nunca se esperaria tais coisas em um lugar como esse, pois era o lugar mais vigiado do Terceiro Reich e, depois da guerra, os russos tomaram conta desse lugar”, disse Dominik Markiewicz, membro do grupo, à Reuters.

“Todos se perguntavam o que poderia ter acontecido ali… Tentamos pensar em algo, mas nada razoável nos vem à mente”, disse ele. “Não sabíamos com o que estávamos lidando. Seriam alguns rituais ocultos de fanáticos do Terceiro Reich? Não temos a menor ideia.”

Ele acrescentou que não está claro se os esqueletos datam da Segunda Guerra Mundial ou se foram enterrados lá posteriormente.

Sebastian Trapik, vice-diretor de educação e promoção do turismo do Distrito Florestal de Srokowo, a agência do governo polonês responsável pelo local, disse à Reuters que os corpos foram encontrados enterrados logo abaixo do chão em uma parte do local onde antes havia um piso de madeira.

Daniel Brodowski, porta-voz do gabinete do promotor na capital da província vizinha, Olsztyn, disse que uma investigação foi aberta e que os investigadores forenses examinaram os corpos sob supervisão policial.

A “Toca do Lobo” serviu como um dos quartéis-generais militares de Hitler durante a Segunda Guerra Mundial e consistia em cerca de 200 estruturas que cobriam uma área de 250 hectares.

O local foi destruído pelas forças nazistas alemãs antes de se retirarem no início de 1945 para evitar que caísse nas mãos do Exército Vermelho soviético que se aproximava.

O que restou dos bunkers, abrigos e quartéis na floresta de Gierloz, no nordeste da Polônia, agora pode ser visitado por turistas. A casa de Goering, que comandou a então Força Aérea alemã, Luftwaffe, e se tornou o oficial militar mais graduado da Alemanha e o sucessor designado de Hitler, está em grande parte em decadência.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.