Home Comprar ou Vender Esta small cap é a ação para se ter na retomada das ofertas e IPOs

Esta small cap é a ação para se ter na retomada das ofertas e IPOs

A menor incerteza sobre a inflação e as taxas de juros impulsionou a fila de fusões e aquisições, dando combustível para novos negócios

por Gustavo Kahil
3 min leitura
BR Partners 2

Os ativos da XP Investimentos (XPBR31) são normalmente apontadas pelo mercado como um dos principais veículos para estar embarcado quando o mercado de capitais se agita com novas ofertas de ações e IPOs, mas são as units da BR Partners (BRBI11) que você precisa ter agora, alerta o BTG Pactual.

“Um NNM (Net New Money) mais elevado ou mercados de capitais mais fortes, juntamente com um potencial retorno de follow-ons/IPOs, podem torná-la (XP) uma das poucas ações que cobrimos com potencial para revisões ascendentes de lucros e uma expansão de múltiplos (olhando para 2026). Contudo, enfatizamos nossa preferência por ações small caps como BR Partners”, escreveram os analistas Thiago Paura, Bruno Lima, Eduardo Rosman e Ricardo Buchpiguel.

Eles estiveram reunidos com dois executivos da BR Partners (Vinicius Carmona (IRD e sócio) e Danilo Catarucci (Diretor de Mercado de Capitais e sócio), e o feedback foi positivo.

“2024 começou muito melhor do que 2023, já que a incerteza do ano passado sobre o novo governo e o escândalo de fraude da Americanas trouxeram volatilidade para os mercados. (…) eles destacaram que a melhoria no mercado de capitais local em novembro-dezembro de 2023 já está rendendo resultados positivos”, explicam.

Desempenho das ações da BR Partners em comparação com o índice Small Cap em 12 meses

Perspectivas

Segundo os analistas, a menor incerteza sobre a inflação e as taxas de juros impulsionou a fila de fusões e aquisições, dando combustível para o fechamento de negócios no último trimestre e começo de 2024.

“Menos volatilidade facilitou a atividade de DCM (emissão de dívida) para BR Partners. Se a atividade de ECM (ofertas de ações) melhorar este ano, também deverá impulsionar uma grande recuperação no fluxo de negócios. E, embora a receita atrelada ao patrimônio (25% das receitas do terceiro trimestre) possam ser afetadas pela queda das taxas de juros, a administração ainda prevê um ROE de 20% este ano”, ressaltam os analistas do BTG.

As estimativas para as receitas foram revisadas para cima. A recomendação de compra foi reiterada, bem como o preço-alvo de R$ 20.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.